quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Ecobag Jardim da Vovó

O primeiro trabalho elogiado na rua por um desconhecido e a gente nunca esquece!!! Essa ecobag já tinha lugar de honra no meu coração, agora então nem se fala! O jardim da vovó são hexagonos unidos, neste caso à mão, que podem ou não formar uma flor. Já vi um vídeo na internet onde eles são unidos à máquina, o que deve agilizar bastante o trabalho, mas eu nunca tentei. No trabalho original você corta um molde em papelão ou acetato e corta o tecido um pouco maior, cobre o molde com esse tecido e prende os cantos com uns pontinhos de modo que fique bem preso. Retira o molde com cuidado para não desmontar o hexagono, passa a ferro e está pronto para ser unido com outros hexagonos. Depois de fazer vários, você jura que estão todos do mesmo tamanho, mas na hora de unir...não encontra 2 iguais!!! Mas com um jeitinho aqui outro ali tudo se encaixa. Como eu fiz hexágonos com sobras de tecido, não formei flores, já que são necessários 6 iguais para fazer cada flor, porém gostei muito do resultado - e não fui só eu, o elogio na rua está aí para provar!!!

Um comentário: