quarta-feira, 17 de julho de 2013

Mini Jogo Americano

Sabe quando você está no computador e bate aquela fominha, ou então vendo TV ou lendo? Se é só um copo de suco ou um chá, um porta copo resolve, mas se tiver uns biscoitos aí fica mais gostoso! Quando o espaço é pequeno um mini jogo americano resolve o problema. Neste PAP eu vou mostrar como se faz um acabamento em canto mitrado super simples, que pode se usado em colcha, toalha, jogo americano, tampo de almofada manta etc.
Esse mini jogo americano é composto por 3 quadrados: um tampo de 20 cm, a manta 22 cm e o forro de 24,5 cm. Como eu tinha esse lindo tecido só quiltei delimitando os quadrados para prender a manta R1 que foi colocada de maneira a sobra 1 cm de cada lado - normalmente eu corto esse 1 cm depois de quiltar que é mais fácil. Depois posicionei o tampo no centro do forro, dobrei os 4 cantos escondendo as pontas por baixo do tampo e dobrei o tecido das laterais duas vezes formando o canto mitrado. Alinhavei e costurei com um ponto decorativo. Super simples, prático de fazer e fica um acabamento especial. Já usei em outras peças e acho mais rápido do que colocar viés, principalmente quando você ainda tem de fazer o viés.







6 comentários:

  1. Criei um cantinho para o meu PC só para poder usar o que você fez para mim, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o seu trabalho! Amei, a minha amiga Heloísa postou no blog! Lindo!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dos seus trabalhos, posso dar uma sugestão? Configura sua página pra mostrar mais postagens sua! Porque só tem 2 postagens por páginas se aumentar o numero de postagens visualizamos mais trabalhos em uma página só! Fica em configurações. um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 7 postagens por página, às vezes com tablet a configuração fica diferente. Bjs

      Excluir
  4. Que lindo seu blog Maria Helena! Encontrei seu blog por acaso, e foi muito grata essa surpresa. Gostei de tudo, da sua história no mundo da costura, dos pap. Gostei e vou ficar. Bjs, Clau.

    ResponderExcluir