quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Um charme de toalha

Eu simplesmente adoro barrados, em toalhas de mesa, de banho, em panos de prato ! Com eles você dá um charme todo especial e faz de uma peça simples uma peça única. Nessa toalha de banho eu coloquei um barrado feito com a técnica do seminoli, este é um modelo simples, mas de grande efeito. Este modelo tem o nome de escama de peixe. Existem vários modelos, alguns bem sofisticados, formando desenhos mais elaborados. No acabamento pode ter viés, babados, passa fita, bordado inglês ou só dobrar a barrinha como eu fiz para mostrar bem o trabalho. É uma técnica gostosa de fazer e num instante você faz uma tira para aplicar em uma toalha de banho - no meu caso acho mais fácil fazer a tira do que aplicar na toalha !

Um comentário:

  1. Nossa... sem falar que as tiras de panos são macias e quando se enxuga e a barra nos toca, não machuca, né? Maria Helena, pelo visto você esta saindo melhor que encomenda! Parabéns!

    ResponderExcluir