sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Jogo Americano

Uma encomenda de jogo americano me desafiou a desenvolver um projeto com o minha disponibilidade de tecido e ao mesmo tempo fugir do lugar comum. Assim pesquisei e desenvolvi 2 modelos, um utilizando a técinca do jardim de vovó, que é bem tradicional e outro dentro da linha do chamado patchwork moderno, onde você mistura técnica diferentes e o trabalho normalmente não é simétrico. Mas para fugir do óbvio mais uma vez, o jardim da vovó ficou com um tamanho considerando mais atual de 44 X 37 cm e o branco com um tamanho mais tradicional 45 X 31 cm, porém os dois tamanhos comportam bem os pratos atuais que são bem maiores que os de antigamente.
jardim da vovó



foundation

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Capa para Bolsa de Água Quente

A bolsa de água quente vai ficar muito mais charmosa e segura com essa "roupa". Chega de enrolar na toalha e ficar se queimando quando escapa uma beiradinha da bolsa para fora da toalha! Encontrei essa capa para bolsa de água quente na internet, super explicadinha e foi muito fácil de fazer. Você costura todinha já com o forro e deixa um pedaço sem costurar para virar o trabalho todo para o lado certo. Com a bolsa de água quente vazia é só colocar na capa. Essa é minha e fiz uma de presente para minha tia no Natal. Segue o link com o passo a passo cheio de fotos:
http://thewindyside.blogspot.co.nz/2013/06/how-to-make-quilted-hot-water-bottle.html


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Almofada de leitura

Alegria é ...encontrar o adaptador do cartão de memória e poder passar as 187 fotos para o computador! Enfim vou poder atualizar o blog com as últimas novidades, mesmo que tenha muita coisa de Natal, rsrsrsrs!
Vou começar por essa almofada de leitura, ela saiu em uma matéria da revista Make, decorando um quarto e não tinha molde, mas como eu achei a cara da minha prima Heloisa resolvi arriscar. Essa almofada é para colocar no colo e assim ficar confortável de segurar o livro. O elástico é para deixar o livro aberto, ficando solta apenas a página que está sendo lida. O óculos está colocado para fora, mas originalmente ele fica dentro do bolso que também pode guardar uma caneta o lápis. Coloquei um zipper na lateral, dessa forma a capa da almofada pode ser retirada para lavar. Usei o mesmo enchimento usado em boneca de pano e ela ficou bem levinha.


sábado, 22 de fevereiro de 2014

Tilda

Sempre amei a boneca Tilda, como não se apaixonar por essas magricelas? Não resiti e comprei um livro, de motivos marinhos, lindo d+, fiz várias baleias e muitas crianças ganharam baleias de Natal! Mas nada de coragem para fazer uma Tilda, até que o aniversário da minha filha foi o empurrão que faltava para arriscar e assim nasceu a ruivinha!


Manta Almofada

Tenho trabalhado bastante, tirado muitas fotos, mas desde novembro não encontro o cabo da máquina para transferir as fotos! Agora comecei a usar o celular, mas não é a mesma coisa...
Essa duas mantas almofadas são encomenda, para mamães que não sabem o sexo dos bebês. Os cachorinhos são de um projeto americano e os astomautas e uma revista espanhola, é o mundo globalizado!