sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Tudo no lugar

No último Natal cunhadas e sobrinhas ganharam organizadores de bolsa, mas eu mesma usava o primeiro que eu fiz para aprender, com um tecido que uma amiga tinha sobrando na aula. Então ontem eu dei um basta nessa situação e costurei um especialmente na medida que eu preciso ! Gostei tanto do resultado que agora me animei e vou fazer uma carteira nova e um porta moeda com o tecido coordenado que eu já tenho.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Um charme de toalha

Eu simplesmente adoro barrados, em toalhas de mesa, de banho, em panos de prato ! Com eles você dá um charme todo especial e faz de uma peça simples uma peça única. Nessa toalha de banho eu coloquei um barrado feito com a técnica do seminoli, este é um modelo simples, mas de grande efeito. Este modelo tem o nome de escama de peixe. Existem vários modelos, alguns bem sofisticados, formando desenhos mais elaborados. No acabamento pode ter viés, babados, passa fita, bordado inglês ou só dobrar a barrinha como eu fiz para mostrar bem o trabalho. É uma técnica gostosa de fazer e num instante você faz uma tira para aplicar em uma toalha de banho - no meu caso acho mais fácil fazer a tira do que aplicar na toalha !

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Minha "Ferrari"

Essa máquina é o máximo, com certeza muito mais do que eu preciso ou sei trabalhar, mas estou completamente apaixonada por ela ! Ela chegou em dezembro, tipo um Papai Noel adiantado. Este ano ainda não costurei, mas morro de saudade . . . O meu primeiro trabalho com ela foi a sua capa, onde eu adaptei as aplicações de um projeto de cortina que eu havia comprado na feira de patchwork em abril, agora falta fazer a cortina e deixar o meu canto todo combinando !

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Natal

Este enfeite de porta foi feito com a técnica do foundation, no projeto original há na parte de baixo um bolso para colocar os cartões da Natal, mas hoje isso não se justifica já que os cartões são todos ou quase todos virtuais - este ano eu não recebi nenhum cartão físico! São 6 blocos com foundation que depois são unidos as partes lisas que receberam estrelas bordadas para fixar a manta acrílica. Alguns blocos foram realmente bem trabalhosos e na média cada um levou 4 horas para ser feito, mas o resultado me agradou muito. Não tenho foto do passo à passo, então aqui vai o resultado final ...

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Links legais

Esses dois sites merecem uma postagem especial, eles tem várias dicas, projetos "free" e muitas novidades. É claro que deixam a gente louca de vontade de comprar tudo, fazer tudo e ainda te levam para muitos outros endereços o que quase chega a ser uma tortura.. O primeiro é de uma loja, com uma história bem bacana de como foi fundada, que tem várias atividades interessantes, diferente de tudo que tem por aqui, mas também estamos falando do mercado americano, que tem um tamanho inacreditável - http://www.cozyquilt.com/ . O segundo é de uma revista americana bimestral, que tem várias promoções, projetos "free" e que você pode fazer uma assinatura digital por 15 dólares - é claro que eu já tenho a minha, é muuuito legal!!! http://www.mccallsquilting.com . Nos dois você pode assinar gratuitamente a e-newsletter, todo dia chega novidade!

Colcha de "pobre" !

Essa colcha é chamada de "pobre" por não ter desperdício de tecido, já que é feita de tiras que depois serão transformadas em quadrados e depois em triângulos - ufa!!! Bom, ai é só arrumar esses triângulos da forma que mais te agradar formando tiras!!! Isso mesmo, começamos com tiras, costuramos, cortamos, juntamos e fazemos novas tiras!


 Essa foi presente para minha sogra!