quarta-feira, 30 de março de 2011

Diário de uma bolsa

Comprei o molde dessa bolsa há um ano em parceria com uma amiga. Foi paixão à primeira vista, pelo molde e pelo tecido importado. Aí começou a novela, primeiro capitulo: medo de cortar aquele tecido tão lindo e tão caro. . . resolvi fazer uma primeira versão em um tecido nacional beeeem mais barato para resolver todo e qualquer problema. Ficou bacana e pude fazer teste sobre qual seria o melhor forro, colocação da alça, ziper etc. Segundo capitulo: cortar e montar no tecido importado. Mas como sempre existe um jeito que pode ficar mais interessante, fiz tudo diferente da segunda vez, resultado, tive de resolver todo e qualquer problema de novo! Foram tantas modificações que nem parece a mesma bolsa! Foi praticamente uma peça coletiva, pois todo mundo palpitava e teve gente, como a minha professora, que colocou a mão na massa e fez este bordado lindo na frete, inspirada no estilo que eu vi em uma revista japonesa. Terceiro capitulo: a alça - essa merecia um livro só para ela -  foram tantos projetos diferentes . . .no final resolvi por uma alça de couro que mandei fazer no sapateiro - ficou comprida! Mas essa é uma novela inacabada, já usei a bolsa muitas e muitas vezes, mas ainda não estou contente com a alça e em breve vou mexer nela mais uma vez. Por enquanto ela está assim . . .quando ela ficar assado eu coloco outra foto!

terça-feira, 29 de março de 2011

+ confoto com o netbook

A inspiração para esse modelo de apoio de netbook veio do programa Bem Simples da Fox. Por sugestão da minha irmã a almofada ficou mais larga nas laterais e para ficar mais charmosa coloquei ilhos para dar acabamento no elástico que prende a prancha na almofada. A prancha foi pintada com pistola usando esmalte sintético automotivo, o que deu um acabamento uniforme. Essa foi para minha irmã. Também fiz um outro modelo onde a prancha foi coberta com fotos, recordações da minha família, que eu revesti com contact. O problema foi a colagem das fotos na prancha, em algumas a cola soltou e então a foto ficou estufada. Ainda vou revisitar esse projeto, que ficou bem bacana e tem muitas possibilidadeses de revestimento. Estou aceitando sugestões para revestimento da prancha, cola etc.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Livros

Essa é uma paixão antiga, livros de patchwork são quase um vício. A vontade é de comprar todos que vc encontra. Fico horas na livraria Cultura "namorando" os importados. Nas livrarias da Liberdade é de enlouquecer e vc fica se perguntando se é muito tarde para aprender japones . . .

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ecobags

Uma sacola de lona e muitas possibilidades. Fiz várias, cada uma com uma técnica o que acabou dando uma personalidade diferente à cada uma.